sábado, 10 de novembro de 2012

Suco detox muito gostoso

Bom diaaaaaaa!
Um sábado muito gostosinho né? acordar com barulho de chuva é bom demais.
Meu dia começou beeeem cedo, rs! meu filho me acordou 5:50 para mamar. Dai eu tinha dormido cedo ontem e já me senti descansada mesmo nesse horário. Acho que depois de tanto tempo dormindo meio mal e picado (em função dos primeiros meses do bebê), nosso organismo otimiza as horas de sono quando a gente consegue dormir. Sendo assim, me senti disposta e lá fui eu para o mercado de orgânicos na Ceasa. Cheguei numa hora muito boa, tinha muita coisa boa e fresquinha para escolher. Eu desde criança a-d-o-r-o ir para feira e escolher as frutas, verduras, flores etc... acho bom demais! curto muito! e sendo orgâncio, eu deliro, rs!. Acho que os produtos orgânicos são "tudibaum", o sabor é outro, tem muito mais fitoquímicos, antioxidantes (sim, por não usar agrotóxico, a planta necessita se proteger e para isso ela produz muito mais essa química protetora maravilhosa que tanto desejamos). Não acho o preço ruim tb não, principalmente neste mercado... o que acho mais caro é acordar sabadão as 6h da matina né? kkkkkkkkk! Mas é investimento galera, a saúde agradece e muito.
Chegando em casa fiz um suco mara! pense numa coisa gostosa e saudável. Vou colocar a receitinha, super tranquila.

Ingredientes:
* 1 polpa de frutas vermelhas
* 1 pedaço de gengibre (tipo uma moedinha de 1 real)
* 1 folha de couve
* Água filtrada (eu coloco uns 150ml)

Bater bem e tomar em seguida sem coar.
Gente ficou muito bom! e os benefícios? gengibre antiinflamatório, termogênico, antioxidante. Frutas vermelhas são top! super antioxidantes, excelente para o coração tb em função dos flavonóides presentes. Couve linda maravilhosa, magnésio a todo vapor, glicosinolatos para detox, fibras para o intestino e dentre outras coisas. E aí, vale ou não vale a pena tomar um suco muito gostoso e mega saudável? eu to aqui com meu copinho na mão. Huuuummmm! Bye, bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário