quarta-feira, 6 de março de 2013

Suco da Casca de Lima da Pérsia

url.jpg
Esse suco é uma delícia e super refrescante! Mas antes do suco, que tal saber mais sobre esta fruta?. Quanto à origem, o próprio nome já diz né? Boa parte dos frutos cítricos é proveniente da região do sul da Ásia, onde se localiza a Pérsia.



Nome da fruta: Lima-da-pérsia
Nome científico: Citrus aurantium subsp. bergamia (Risso) Wight & Arn.
url.jpg

A lima é alcalinizante, diurética, fonte de sais minerais, vitamina C e ajuda a manter a saúde gástrica. A casca é super digestiva e ajuda a reduzir a flatulência.
A primeira coisa que pensei quando ouvi falar nesse suco: "deve ser ruim e amargo" rs! Não mesmo! Sabor adocicado, super aromático... cítrico e floral! é mega refrescante (aliás, fica a dia, é bem mais gostoso gelado). Meu filho adora!

Chega de papo! Como fazer o suco?

Ingredientes:

2 Limas da Pérsia - apenas a casca (retire a casca com uma faca, evite tirar a parte mais branca interna ok?)
1,5 litro de água filtrada

Descasque as limas. Coloque apenas as cascas para bater no liquidificador com 200ml de água. Ligue o liquidificador e bata bastante, muuuito mesmo. Após bater bem, passe em uma peneira fina. Volte o líquido coado para o liquidificador, coloque mais 100ml de água e bata ainda mais. Após isso pegue e coe com um tecido (eu usei um guardanapo de mesa). Vale a pena colocar o tecido dentro da peneira para apoiar e não vazar. Coloque esse líquido que foi coado na jarra de suco e adicione o restante da água. O ideal é não utilizar açúcar, mas quem ainda não consegue tomar sem açúcar, agora é o momento de adoçar. Por favor, pooouco viu? 
Sirva em um dia bem quente e surpreenda seus familiares e/ou convidados com esse suquinho super diferente e saboroso.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário